Se suportais com paciência aquilo que sofreis por terdes feito o bem, isto vos torna agradável diante de Deus.
No evangelho de hoje, Jesus diz aos discípulos que o pastor de ovelhas entra pela porta, e quem entra pela janela é assaltante. Os falsos pastores do mundo nos oferecem falsas seguranças, então devemos exercitar nossos ouvidos para escutar a voz de Jesus Cristo porque suas ovelhas escutam sua voz.
Nós cristãos também somos pastores de ovelhas, nossas ovelhas são nossos filhos, nossa família, nossos parentes e amigos e também quando testemunhamos Jesus, às pessoas, através de seus ensinamentos.
E quando as pessoas de nosso convívio não nos escutam é porque falhamos com elas, daí a importância de reconhecermos nossos pecados, sermos humildes e nos reconciliar com Deus e nossos irmãos.
Normalmente conhecemos a voz de quem interagimos, o mesmo é com Jesus Cristo, devemos interagir sempre com Ele para sermos capazes de identificar sua voz.
Tem gente que se diz católico, vai à missa, no padre Marcelo, comunga, é devoto de Nossa Senhora ou de algum santo, mas não escuta a voz de Deus, pelo contrário, é mais fácil escutar a voz do demônio, quando ele fica fazendo a gente procurar nas pessoas defeitos onde não tem, do que de Deus.
A voz do demônio é nossa interação com o mundo, não que devemos nos alienar a este, mas estar atentos à voz de Jesus, ou seja, aos seus ensinamentos, porque o mundo só nos oferece divisão, principalmente a da família.